Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem, se outra prova fosse preciso de que faço muito poucos posts no blog, o simples facto de estar a falar de novo de Formula 1 bastava. Afinal de contas, o último post sobre este tema ainda aparece na lista de posts da homepage duh!
Adiante.
Agora é para falar da BBC. No fundo, o tema é o mesmo. F1 na SportTV versus BBC. Sim, os orçamentos são muito diferentes, mas a SportTV é só para assinantes e a BBC não.
Este ano a BBC raptou a cobertura da Formula1 à iTV. Depois de várias especulações sobre quem iria apresentar as emissões (falou-se mesmo do Jeremy Clarkson), eis que chega o primeiro GP da Austrália e a primeira oportunidade de ver como corriam as coisas.
Vi em directo na SportTV por entre bocejos e de olho entreaberto e não foi só por causa da hora. Lembro-me das vozes dos comentadores, mas não dos seus comentários. Algo de parecido com um sonho desacordado. Até que...
Horas depois, chega-me o video da emissão da BBC. Estou embasbacado. Como diria um amigo meu, B-R-U-T-A-L!
Não vou perder muito tempo a detalhar as coisas. Para isso, procurem vocês mesmos e digam de vossa justiça. Ficam algumas notas:
Martin Brundle, David Coulthard e Eddy Jordan
Entrevistas em vários pontos da pista, junto às curvas e chicanes com explicações detalhadas.
Um comentador a dizer ao outro que "Sim, foi aqui que tive um acidente quando tu me acertaste por trás"
Entrevistas na grelha de partida com vários pilotos, Ross Brawn e até o patrão da Virgin.
Um comedy act do Martin Brundle a passear pela grelha de partida e a brincar com a espionagem às claras dos técnicos da McLaren que olhavam embevecidos e preocupados para a traseira do Brawn Racing.
Mas há mais, muito mais. Como por exemplo o trailer/genérico que a BBC fez para as emissões e que deve ter mais horas de trabalho que a equipa toda da SportTV dedicou à F1 durante o ano.
C'est la diference.